Esse início de segundo semestre foi recheado de feiras nas regiões Norte e Nordeste do país. Yes Móvel Show Pará, realizada no início de agosto, em Belém, foi marcada pelo aumento da visitação; Movelnorte, que aconteceu em Imperatriz (MA), de 16 a 18 de agosto, agradou com o novo formato expositivo; e Expo Móvel Pernambuco, realizada de 18 a 20 de agosto, foi marcada pelo otimismo e pelo aumento no volume de negócios. Além disso, o Congresso Moveleiro do Nordeste (Conemov) movimentou a Paraíba e ganha seu destaque nessa edição da revista.
Cases de empresas como a cearense Tuboarte, que apresenta evolução permanente em produtos e gestão; da paraibana Incomel, que reforça sua atuação na linha de móveis residenciais; da pernambucana Magno Móveis, que reformou a linha e ampliou o mix; e da mineira LJ Móveis, especialista em salas de jantar e forte atuação no Nordeste, trazem muitos ensinamentos para outros industriais.
E não são só as indústrias que estão servindo de inspiração, o varejo das duas regiões também está apostando em novidades e em investimentos para expansão de redes tradicionais. A Center Kennedy, por exemplo, apresenta seu projeto Casa Inteligente, e a Gazin promete ocupar ainda mais espaço no Norte.
Tudo isso e muito mais conteúdo interessante, inclusive sobre design, você encontra na edição trimestral da Móveis de Valor Norte & Nordeste. Clique aqui para fazer a leitura.
Fonte: Moveis de Valor